domingo, 29 de maio de 2011

Pangasius – parte II – dieta coletiva



Para completar minha dieta saudável está me faltando tempo pra fazer meus testes, que demanda paciência e para isso, alguns itens precisam estar ao nosso favor, e o relógio é um destes itens...
A grande maioria dos pratos que como hj na minha nova alimentação, são criações minhas logo que percebi que não poderia mais comer como comia... uma refeição mais saudável é um tanto diferente do que estamos acostumados e por isso parece mais difícil de fazer e de se acostumar ao paladar... porém percebo com o tempo,  o qto esta atitude muda nossa convivência com o nosso corpo... afinal é ele que nos leva para todos os cantos que precisamos... sei que estou anos-luz de estar 100% com ele, mas estou com mais consciência e sempre a caminho deste ideal...
Bem, depois deste blá blá blá, informo aqui que finalmente fiz o Pangaço assado... confesso que estava sem coragem de fazê-lo, um tanto preconceituosa, lembrando dos peixes assados que comi e fiz, e que não achei ‘lá essas coisas’...
dellicace.com

Meu querido companheiro/churrasqueiro, disse assim que terminou de comer (diga-se de passagem, comeu um monte): - adotei este prato, pangaço assado toda semana!!! Tinha convidados comigo e tb elogiaram muito... e eu??? gostei demais!!! finalmente terei mais peixe na minha dieta, como recomendam médicos e nutricionistas.............
Receita simples, barata (este peixe tem um custo baixo, entre R$ 15,00 e R$20,00 o quilo), rápida... o pangaço deixa uma sensação de plenitude, mesmo comendo pouco... vou postar o meu jeito de fazê-lo, com o que eu tinha na geladeira...

Ingredientes:
  • 4 batatas grandes, cortadas em rodelas
  • 2 pimentões vermelhos grandes, cortados em rodelas
  • 2 cebolas grandes, cortada em rodelas
  • 4 filés de pangaços


Tempero dos filés
  • sal  marinho(tomar cuidado com a quantidade, o pangaço absorve muito o tempero)
  • bem pouco de coentro fatiadinho
  • 3 dentes de alho médios, cortadinhos bem fininho
  • um limão grande persa (se não achar o persa use menos, pois os outros são mais fortes) pimenta vermelha fininha (se gostar).
  • um fiozinho de azeite virgem


Modo de preparar
Depois de ficar no tempero por 1 hora aproximadamente, forrar uma forma grande com as batatas, os pimentões, as cebolas e regar azeite. Por cima desta “cama”, colocar os filés temperados. Cobrir com papel alumínio, com a parte brilhante para dentro e deixar no fogo médio por meia hora. Retirar o papel alumínio cobrir com mais pimentões e cebolas e gratinar por dez minutos... na verdade é bom ir olhando, qdo a tempero estiver mais sequinho, apagar o fogo. Está pronto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário